Glúteo é o novo rosto?

A busca por procedimentos corporais vem aumentando a cada dia e uma tendência ainda mais forte é a procura por procedimentos mais seguros e com aspectos naturais. Então, vou explicar um pouco mais pra você a opção que hoje mais me encanta no mercado para o embelezamento da região glútea.

A minha primeira opção de tratamento e a que quero dar ênfase nesta publicação é o preenchimento com ácido hialurônico. A técnica ganhou os holofotes mais recentemente, pois, após anos de utilização de um único produto que reinava absoluto no mercado para tratamento da região glútea, outros entraram no mercado, revolucionando e aprimorando o produto, com melhora da qualidade, facilidade na aplicação e, lógico, com melhor custo e melhores resultados para o paciente.

O preenchedor de ácido hialurônico corporal é um preenchedor reticulado com partículas grandes (1000 a 1200 mícrons), sendo ideal para regiões corpóreas mais extensas. O produto já vem com lidocaína (anestésico adotado para combater a ardência na hora da aplicação) e não necessita de diluição, o que diminui os riscos de contaminação e, consequentemente, as chances de complicações para médico e paciente. Os resultados já são visíveis após 30 dias da aplicação.

Porém, veja que nem tudo são flores! Diferentemente dos preenchedores faciais, cuja durabilidade pode chegar a 2 anos, em alguns casos, os preenchedores corporais duram, em média, 9 meses, sendo esta uma clara desvantagem do procedimento. Mas não desanime! A aplicação do ácido hialurônico na região promove um remodelamento celular, recrutando células para o local, tratando a região e melhorando a qualidade da pele a longo prazo, como um todo, não só preenchendo.

Mas não queremos um glúteo empinado e com celulite, certo? Tratar a textura da pele é outra coisa… Para isso, outra técnica se faz necessária: nessa hora, utilizamos os bioestimuladores de colágeno à base de hidroxiapatita de cálcio ou ácido poli-l-láctico, que irão “alisar” a superfície da pele e promover um efeito lifting. No mesmo momento, com a ajuda de uma lâmpada, marcamos a região das depressões de celulite e tratamos focalmente esses locais com um segundo tipo de ácido hialurônico diretamente sobre as celulites, para promover a elevação desses locais.

O paciente sai do consultório com curativos sobre os pontos de entrada e estes devem permanecer por 24 horas sobre o local. O desconforto é discreto e requer uso de analgésico comum. Pede-se não fazer exercício físico de glúteo ou outros que comprimam a região por cerca de 5 dias. Os resultados são visíveis após cerca de 30 dias, e procedimento deve ser revisado após 1 ano, sendo repetido, se necessário.

Compartilhar:

Olá, em que posso ajudar?