Poros dilatados: Como tratar

Primeiramente, vamos entender uma coisa: você realmente tem poros dilatados ou seus poros são normais?

É normal que nossos poros sejam mais evidentes na região central das bochechas, nariz, queixo e entre as sobrancelhas.
Outra coisa, à medida que envelhecemos, com a pele mais flácida, os poros mudam de formato, tornando-se mais evidentes, não necessariamente aumentando em número ou em tamanho.

Terceiro: você possui poros dilatados ou cicatrizes de acne?

Fazendo já essas perguntinhas básicas, vamos ao que interessa!

Poros dilatados são mais evidentes em pessoas de pele mais oleosa e um pouco mais predominantes nos homens do que nas mulheres. Além disso, são mais frequentes em regiões de maior produção de sebo. Por isso, vemos e nos irritamos mais com eles na região da testa, no queixo, nariz e também nas bochechas.

Pela relação poro-oleosidade
Quando controlada a oleosidade com os medicamentos prescritos (tanto orais como tópicos, preferencialmente à base de ácido retinoico), é possível melhorar ainda mais o aspecto desses poros.

É possível tratá-los também com lasers de superfície, como Nd Yag, Q-switched, luz intensa pulsada, microagulhamento e também peelings de ácido retinoico, por exemplo.
Como sabemos que os poros mudam de formato com a idade e isso está associado à queda da produção de colágeno e, consequentemente, ao aumento na flacidez da pele, tratamentos com bioestimuladores de colágeno à base de ácido poli-L-láctico e hidroxiapatita de cálcio, entre outros, acabam melhorando o aspecto dessa pele.

E aí, me conte: qual você acha que é o seu caso?

Compartilhar:

Olá, em que posso ajudar?