– Uma noite com sono de qualidade reduz os níveis de stress, de ansiedade e os níveis do hormônio cortisol, consequentemente diminui a atividade das glândulas sebáceas e a liberação de células inflamatórias que pioram o quadro de doenças como acne, rosácea, dermatite seborréia e aceleram o envelhecimento.
– Medicamentos para melhorar o sono são necessários dentro de um diagnóstico correto mas mudanças de hábitos e comportamentos podem mudar seu sono para sempre.
– A noite e o dia não devem ser conduzidos de forma isoladas se você quiser ter um sono de qualidade, reparador, pois o seu comportamento durante o dia vai refletir no seu sono durante a noite.
Dicas: Reduzir a luminosidade da casa 1 hora antes de deitar. Luminosidade excessiva atrasa a liberação natural da nossa, melatonina endógena.
Utilize luzes indiretas, amarelas, abajures, luzes dimerizáveis.
Deixe os eletrônicos de lado 1 hora antes de deitar-se, programe-se seu alarme, seus agasalhos do dia seguinte antes disso e 1 hora antes de dormir não se conecte mais. Se possível deixe os aparelhos em modo avião.
Coma até 3 horas antes de deitar. Faça o possível ou o mais próximo disso ou pelo menos evite refeições pesadas antes de deitar.
Exercícios físicos são uma realidade necessária para um envelhecimento saudável para a pele e corpo. Mescle exercícios de força e aeróbicos, 30’ por dia 5x/semana. Os benefícios são sentidos com constância e não com intensidade.
Mude seus hábitos para uma pele melhor.